CSA

CSA perde do Vasco e se complica no Brasileirão

Visitantes fizeram jogo cirúrgico e foram eficientes nas chances produzidas

Por Smack Neto com 7 Segundos 10/11/2019 21h09
CSA perde do Vasco e se complica no Brasileirão
Vasco vence o CSA no Rei Pelé - Foto: Carlos Gregório Jr | VascoDaGama

O CSA se complicou no Brasileirão. Mesmo jogando em casa, o Azulão acabou errando demais nas finalizações e acabou sendo punida em falhas individuais de seus jogadores. O 3 a 0 foi construída de forma até tranquila por parte dos visitantes. Com o resultado, o Azulão se manteve na 18ª colocação com 29 pontos. Agora o Azulão foca no seu próximo compromisso contra o Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão.

 

O jogo

 

O CSA entrou em campo precisando da vitória e foi para cima. O Vasco, mesmo com a posse de bola, adotou uma estratégia de fazer o jogo mais cadenciado, tentando evitar a velocidade dos jogadores do Azulão. 

Ainda assim, Apodi e Ricardo Bueno conseguiram se movimentar bastante e deram trabalho para a defesa do Azulão. O Vasco chegava pouco, mas levava perigo nessas poucas oportunidades. E aos 26 minutos, um desses ataques deu resultado. Raúl fez grande jogada pela direita, passou por Castan e finalizou no cantinho. 1 a 0 e festa da torcida vascaína que lotou o espaço destinado aos visitantes. Depois do gol, o CSA seguiu buscando o ataque, mas acabou errando demais no último passe. O primeiro tempo acabou com a vitória Cruzmaltina.

No segundo tempo, o Vasco melhorou e levou mais perigo ao gol do Azulão. E após obrigar João Carlos a duas boas defesas, em jogadas de Rossi e numa cabeçada de Henriquez, o gol veio aos 21 minutos. Novo escanteio na área e Henriquez subiu livre, dessa vez cabeceando sem chances para o goleiro azulino. O Vasco ampliava o placar e seguia rumo aos 42 pontos. O Vasco seguiu se aproveitando do momento ruim do Azulão no jogo e aos 35 minutos do segundo tempo, conseguiu marcar o terceiro gol, com uma boa jogada pela direita e Carlinhos acabou empurrando a bola para o gol ao tentar o corte.

Para piorar a situação do Azulão, o meia Jonathan Gomez foi expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. A partir daí, o time visitante ficou controlando o jogo e esperando o apito final.