CRB

CRB empata com o Vitória e vê G4 praticamente impossível

Galo ficou por duas vezes na frente do placar mas não conseguiu sustentar o resultado

Por Smack Neto com 7 Segundos 12/11/2019 21h09
CRB empata com o Vitória e vê G4 praticamente impossível
CRB empata com Vitória e se complica na Série B - Foto: Reprodução / PFC

O CRB teve bons momentos, mas acabou deixando escapar por duas vezes uma vitória que parecia certa. O empate de 2 a 2 contra o Vitória em Salvador praticamente sacramentou o Galo na Série B em 2020 e o fim do objetivo do acesso. Nem mesmo a escalação de Léo Ceará, que anotou um dos gols mesmo com um impedimento contratual por ser emprestado pelos donos da casa, conseguiu fazer com que o Galo vencesse. No final, o empate deixou os regatianos com 51 pontos, na sexta posição da competição.

 

O jogo

 

As duas equipes começaram num ritmo lento. Ambos começaram a partida muito cautelosos, sem se expor muito. Mas na primeira chance de gol, o Galo conseguiu sair na frente.

Alisson Farias fez boa jogada pela esquerda, rolou para Léo Ceará, que dividiu com o zagueiro e na sobra, Elton Arábia dominou e bateu no cantinho. O Galo saiu na frente em Salvador.

A partir daí, o Vitória teve mais volume de jogo, mas errou demais no último terço do campo. As melhores chances do Leão vieram em jogadas de bola parada, com Tiago Carleto. Ainda assim, o goleiro Edson Mardden não praticou nenhuma defesa mais complicada. No final, mesmo sem conseguir levar mais perigo à meta rubro-negra, o Galo saiu com a vantagem para os vestiários.

No retorno do intervalo, o Galo voltou ainda mais recuado e acabou sendo punido. Após os minutos iniciais de pressão, Eron fez boa jogada pela direita, a zaga afastou mal o cruzamento e Felipe Gedoz mandou a bomba de fora da área, sem chances para Mardden.

Após o gol, o Galo foi a frente e rapidamente conseguiu voltar a vantagem. Aos 17 minutos, tabela bonita entre Léo Ceará e Alisson Farias, o camisa 9 recebeu de frente para o goleiro e conferiu. Léo, que foi emprestado pelo Vitória no início da competição, não comemorou.

A partir daí, o Vitória foi com tudo para cima. E aos 28 minutos, Victor Ramos meteu mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. O zagueiro ainda foi expulso na jogada, pois recebeu o segundo amarelo. Na cobrança, Tiago Carleto bateu com força e descolocou Mardden. 

Com um a menos e mais de 20 minutos por jogar, os donos da casa pressionaram bastante, mas esbarraram nas suas limitações. A última chance do Galo veio numa cobrança de falta batida por  Daniel Borges, onde o goleiro do Leão fez grande defesa.  Ao final, as duas equipes ficaram no empate que não interessava a ninguém no Barradão.