CRB

CRB vence a Ponte Preta, mas vê acesso mais distante

Mesmo com o 2 a 0 mantendo a esperança, Galo precisa de combinação improvável de resultados

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/11/2019 18h06
CRB vence a Ponte Preta, mas vê acesso mais distante
CRB vence a Ponte Preta no Rei Pelé - Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

O CRB voltou a conseguir o dever de casa. A vitória por 2 a 0 manteve o sonho do acesso vivo, apesar da possibilidade ser remota. Os gols da vitória foram marcados por Léo Ceará e Lucas.

Com o resultado, o CRB subiu para 54 pontos e fica na sexta posição. O Atlético-GO, com 60 pontos, é o primeiro clube dentro do G4. Para entrar na zona de acesso, o CRB precisa vencer as suas duas próximas partidas (contra Figueirense e Bragantino), além de torcer para que Atlético-GO ou Coritiba não vençam mais e o América-MG só conquiste no máximo dois pontos nas duas próximas partidas.

 

O jogo

 

A partida foi bem aberta no primeiro tempo. Sabendo que apenas os 3 pontos manteriam a possibilidade matemática de acesso, o CRB foi com tudo para cima da Ponte Preta. O Galo criou bastante e logo aos 8 minutos conseguiu o primeiro gol. Após boa jogada pela direita, Daniel Borges foi derrubado na área. Pênalti que Léo Ceará bateu com categoria, descolocando o goleiro da Ponte.

Mesmo com o resultado positivo, a equipe seguiu atacando com qualidade. Com muita movimentação, o CRB pressionava e criava as melhores oportunidades para ampliar o marcador. Na defesa, a equipe sofria pouco, com a Macaca assustando apenas em chutes de fora da área. 

De tanto criar, o Galo foi premiado no final do primeiro tempo com o segundo gol. Lucas completou o cruzamento e empurrou a bola pro fundo das redes. A primeira etapa terminou com uma boa vantagem regatiana.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. O CRB se propôs a defender o resultado e buscar os contragolpes. Já a Ponte tentava atacar, mas de forma muito lenta e errando passes excessivamente. O goleiro Edson Mardden pouco trabalhou, num jogo em que o Galo conseguiu controlar bem o adversário e ainda criou mais oportunidades, como aos 35 minutos onde boa trama chegou na esquerda e Igor cruzou na medida e Edson Cariús, que havia acabado de entrar, perdeu o gol na pequena área.