CRB

CRB empata contra o Figueirense e dá adeus ao sonho do acesso

Galo ficou no empate sem gols contra o alvinegro catarinense

Por Smack Neto com 7 Segundos 22/11/2019 21h09
CRB empata contra o Figueirense e dá adeus ao sonho do acesso
CRB e Figueirense ficam no empate sem gols no Rei Pelé - Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

O CRB deu adeus ao sonho do acesso para a Série A. Jogando em casa contra o Figueirense, o Galo não saiu do empate sem gols e não pode mais chegar ao G4. Com 55 pontos e faltando apenas uma rodada, os regatianos não podem mais chegar aos 60 pontos do Coritiba, que está na 4ª posição da segundona.

 

O jogo

 

O CRB entrou em campo com a vitória em mente. Sem poder pensar em outro resultado, a equipe começou buscando o ataque e, fugindo das suas características, buscando propor mais o jogo.

Só que o Figueirense foi quem teve as melhores oportunidades. Precisando de apenas um ponto para se manter na Série B, o Figueira aproveitou bem os espaços deixados pela defesa regatiana, principalmente no setor direito alvirrubro.

Foi desse lado que os visitantes criaram as melhores chances, obrigando o goleiro Edson Mardden a praticar pelo menos três defesas cruciais na partida. A única grande chance do Galo veio com o lateral Bryan, que arriscou de longe e acabou acertando o travessão. No final da primeira etapa, tudo igual no Rei Pelé.

No segundo tempo, o CRB começou com mais ímpeto ofensivo e chegou a pressionar o Figueirense. Os visitantes recuaram para defender o empate e o Galo conseguiu controlar mais o jogo, buscando um gol.

Contudo, o Galo esbarrou na falta de pontaria durante a etapa. Élton, Léo Ceará e Alisson Farias até tentaram, mas erraram o alvo e não conseguiram marcar. Os catarinenses ainda conseguiram colocar uma bola na trave na cabeçada de Alemão, mas o zero não saiu do placar.

Ao final, o empate acabou salvando o Figueirense do rebaixamento e tirou a possibilidade do CRB sonhar com o acesso.