CRB

Figueirense visita CRB em luta contra o rebaixamento da Série B

Galo tem possibilidades remotas de acesso

Por Terra 22/11/2019 10h10
Figueirense visita CRB em luta contra o rebaixamento da Série B
CRB fica no empate com o Figueirense - Foto: Matheus Dias / Ascom Figueirense

Pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Figueirense duelam, no Rei Pelé, com objetivos distintos na tabela. Enquanto a equipe alagoana ainda nutre o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro, os catarinenses buscam a permanência na segunda divisão.

O Figueira é o 16º colocado com 39 pontos somados. A equipe comandada por Pintado está três pontos acima do Londrina. A desvantagem dos catarinenses é no número de vitórias: 10 a 7 para o time do Norte do Paraná. Assim, o Alvinegro precisa vencer e torcer para um tropeço do Tubarão, nesta quinta-feira contra o São Bento, para garantir a permanência nesta rodada.

O desfalque do Figueirense fica por conta do zagueiro Ruan Renato. O defensor está se recuperando de corte no joelho e não viajou para Alagoas. A vaga ficará para Héliton, que fará a dupla com Alemão.

Já o CRB ainda busca uma das duas vagas finais para a Série A. Com Bragantino e Sport já garantidos, Coritiba e Atlético-GO, com 60 pontos, América-MG, com 58, e o time alagoano, com 54, lutam pela 3ª e 4ª colocação.

A chance do clube nordestino, porém, é pequena, precisando vencer os jogos finais, torcer para duas derrotas de paranaenses e goianos e no máximo um empate dos mineiros. "Alguns torcedores já jogaram a toalha, acham que não dá mais pra classificar, mas nós jogadores temos o pensamento de que é possível e vamos buscar", comentou o volante Lucas Siqueira.

O problema é que o Atlético-GO arrancou um empate nos acréscimos contra o Brasil-RS e já não pode mais ser alcançado pelo Galo. Agora, apenas Coritiba e América-MG estão no alcance.

O CRB terá duas mudanças na equipe, as duas por desfalque. O experiente zagueiro Victor Ramos está fora por inflamação na perna esquerda e será substituído por Ewerton Páscoa. Na lateral-esquerda, Bryan substitui Igor, suspenso.