CSA

CSA perde para o Fluminense e vê possibilidade remota de permanência

Gol do Flu foi marcado por Yoni González

Por Smack Neto com 7 Segundos 25/11/2019 21h09
CSA perde para o Fluminense e vê possibilidade remota de permanência
CSA x Fluminense no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

O CSA perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e vê a sua situação na Série A ficar dramática. O gol de Yoni González manteve o Azulão com 29 pontos e fez com que o Flu chegasse aos 38, subindo para a 15ª colocação. Faltando quatro partidas para o final do campeonato, o Azulão está a 8 pontos da primeira equipe fora do Z4, o Ceará. Agora, a próxima partida é contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próximo quinta-feira (29). Uma derrota pode rebaixar matematicamente o Azulão, dependendo de outros resultados da rodada.

 

O jogo

 

O primeiro tempo teve muito pouca qualidade. Com as duas equipes precisando do resultado, o Azulão teve uma postura mais contida, buscando sair em velocidade quando tinha espaço. Ao Flu, faltava a qualidade para conseguir as finalizações que levassem perigo a Jordi. Ainda assim, cada equipe teve uma boa chance para abrir o marcador.

O Fluzão conseguiu uma grande oportunidade aos 32 do segundo tempo. Ganso fez boa jogada na entrada da área e bateu colocado. A bola bateu na trave e quase entrou, mas a zaga afastou o perigo. Já o Azulão assustou bastante com um contra-ataque puxado por Apodi aos 43 primeiro tempo. Após grande arrancada, ele serviu Ricardo Bueno que, duas vezes, não conseguiu marcar o gol. Primeiro, o goleiro tricolor fez grande defesa. Depois, a trave acabou tirando o que seria o gol azulino. O primeiro tempo acabou sem gols.

Na segunda etapa, o CSA esboçou se lançar mais à frente, mas o golpe dos cariocas veio logo aos 4 minutos. Marcos Paulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Yoni González cabecear sem chances para Jordi. festa dos visitantes no Rei Pelé, que recebeu bom público na noite desta segunda-feira.

A partir daí, o Azulão se lançou todo pra frente buscando ao menos o empate. O tricolor carioca se retraiu e passou a tentar explorar o contragolpe, mas pecou demais nas finalizações. Foram pelo menos três chances claras de gols desperdiçadas por Caio Henrique, Pablo Dyego e Nenê. No final, o Azulão tentou um último abafa, mas acabou saindo derrotado em casa.