CSA

CSA recebe o Fluminense em duelo direto contra rebaixamento

Às vésperas do duelo, a boa notícia para o Flu foi a volta do lateral-esquerdo Caio Henrique

Por Folha Press 25/11/2019 09h09
CSA recebe o Fluminense em duelo direto contra rebaixamento
CSA venceu o Fluminense no Maracanã - Foto: Luciano Belford/Agência O Dia

Em confronto direto pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o CSA recebe o Fluminense nesta segunda-feira (25), às 20h, no estádio Rei Pelé, no encerramento da 34ª rodada. 

A cinco do fim da competição, a partida pode selar o futuro dos dois clubes na Série A, e, portanto, só a vitória interessa. Atualmente, o time nordestino ocupa a 18ª colocação, com 29 pontos, enquanto o adversário carioca está uma posição acima, somando 35, ambos no Z-4. 

Às vésperas do duelo, a boa notícia para o Flu foi a volta do lateral-esquerdo Caio Henrique, que estava a serviço da seleção brasileira sub-23 na Espanha. Já a má foi a perda de Orinho, que ocupa a mesma posição, com uma lesão na coxa esquerda. Com exceção da troca na lateral, os titulares devem ser os mesmos do empate com o Atlético-MG na rodada passada, por 1 a 1. 

Já o CSA terá uma série de mudanças. O técnico Argel Fucks vai ter que mexer na equipe devido às ausências dos atacantes Alecsandro e Bustamante, ambos lesionados. Além disso, o treinador perdeu os laterais Carlinhos e Celsinho, dispensados pelo clube na semana. Na lateral direita, ele deverá colocar Dawhan, enquanto Rafinha ficará com a vaga na esquerda. No ataque, Ricardo Bueno é o nome mais provável. Em contrapartida às baixas, Argel contará com a volta do meia Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão, e poderá ocupar o lugar de Warley. 

Nas rodadas restantes, o CSA ainda terá pela frente o Cruzeiro - outro clube que luta contra o rebaixamento, com 36 pontos, na 16ª colocação -, o Bahia, a Chapecoense, vice-lanterna da competição, e o Athletico-PR. O Fluminense ainda vai enfrentar o Palmeiras, garantido na próxima Libertadores e já sem chances de título, o rebaixado Avaí, o Fortaleza e o Corinthians, que ainda briga pelo G-8 do Nacional.