Futebol

Valorizado, Luxa cobra investimentos para renovar

Técnico do Vasco quer brigar por títulos em 2020

Por Gazeta Esportiva 25/11/2019 13h01
Valorizado, Luxa cobra investimentos para renovar
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

O trabalho desenvolvido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama em 2019 tem chamado à atenção do mercado da bola. Com um elenco limitado e em um clube com sérias dificuldades financeiras, o ex-treinador do Real Madrid e Seleção Brasileira conseguiu unir o elenco em torno de um padrão de jogo.

Com atuações consistentes, a equipe não só conseguiu afastar a ameaça do rebaixamento, como chega na reta final do Campeonato Brasileiro brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

A diretoria do Vasco já iniciou conversas com o treinador visando a renovação do com“Tenho conversado com o presidente Campello e estamos discutindo. Não a parte financeira. A parte financeira é a parte menos importante. O importante é o projeto, o que nós queremos, o que vamos fazer e onde queremos chegar,” afirmou Luxemburgo em declaração ao VascoTV.

Ciente da condição financeira do clube, o treinador cobra investimentos de risco na qualificação do elenco e visa objetivos mais ousados na próxima temporada.

“Eu acho que o ano que vem será mais importante. Esse ano o objetivo foi manter o Vasco na primeira divisão, obviamente. Ano que vem é você fazer um crescimento da instituição,” disse.

“Tem uma coisa que existe no futebol que é investimento de risco. Tudo funciona num clube de futebol desde que a equipe vá bem. Se a equipe não vai bem não adiante ter marketing, ter finanças, ter isso ou aquilo. O que toca mesmo é um time de qualidade para poder disputar as coisas,” completou.

O Vasco, que vem de um empate por 1 a 1 com o Goiás na última segunda-feira, não tem compromissos neste fim de semana por conta da partida da 34ª rodada ter sido antecipada para o dia 13. Assim, o cruz-maltino só retorna aos gramados para enfrentar o São Paulo, na quinta 28, fora de casa.

Com um jogo a mais, o Vasco ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão com 44 pontos e está muito perto de assegurar matematicamente a permanência na Série A.