Futebol Alagoano

FAF divulga tabela e o regulamento do Alagoano 2020

Estadual começa no dia 22/01 com a partida entre CEO X CSA

Por Smack Neto com Ascom FAF com 7 Segundos 25/11/2019 10h10
FAF divulga tabela e o regulamento do Alagoano 2020
CSE conquistou o título Alagoano da segunda divisão - Foto: Ascom / Zumbi

A Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta sexta-feira (22) a tabela básica da Primeira fase e o regulamento do Campeonato Alagoano Série A 2020. A primeira rodada tem início numa quarta-feira, dia 22/01, com a partida entre CEO X CSA e será fechada no domingo, dia 26/01, com os seguintes jogos: Coruripe X CSE, Jaciobá X ASA e CRB X Murici. A segunda rodada do Alagoano 2020 terá início já em uma quarta-feira, dia 29/01, com a partida entre CSA X Jaciobá.

No domingo, dia 02/02 jogam ASA X CEO, Murici X Coruripe e CSE X CRB. A tabela do Alagoano traz a terceira rodada com início na quarta-feira, dia 05/02, com o jogo entre Jaciobá X Murici. No domingo, dia 09/02 se enfrentam Coruripe X CEO. Na quarta-feira, dia 12/02 acontece o primeiro clássico do Estadual entre CRB X ASA. A terceira rodada será encerrada somente no dia 16/02, com o duelo entre CSA X CSE.

O clássico entre ASA X CSA está marcado para a sexta rodada. Já o clássico das multidões entre CSA X CRB vai ser disputado na última rodada da Primeira fase do Estadual.

As datas da quarta, quinta, sexta e sétima rodadas do Campeonato Alagoano Série A 2020 serão divulgadas posteriormente pela diretoria de competições da FAF, em virtude de ajustes, que serão feitos com o calendário do futebol brasileiro, levando em conta as participações dos clubes alagoanos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Confira os outros jogos da Primeira fase:

4ª Rodada

CEO X CSE

CORURIPE X ASA

MURICI X CSA

JACIOBÁ X CRB

5ª Rodada

CSA X CORURIPE

ASA X MURICI

CRB X CEO

CSE X JACIOBÁ

6ª Rodada

MURICI X CSE

JACIOBÁ X CEO

CRB X CORURIPE

ASA X CSA

7ª Rodada

CSA X CRB

CSE X ASA

CORURIPE X JACIOBÁ

CEO X MURICI