CSA

Cruzeiro recebe CSA em confronto direto contra o rebaixamento

Azulão precisa vencer para se manter vivo na competição

Por Terra 28/11/2019 10h10
Cruzeiro recebe CSA em confronto direto contra o rebaixamento
CSA empatou com Cruzeiro no Rei Pelé - Foto: Aílton Cruz

Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), Cruzeiro e CSA se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto na briga contra o rebaixamento à Série B. No momento, a Raposa possui 36 pontos conquistados, enquanto o Azulão soma 29. Ambas as equipes estão no Z4.

O CSA vem de situação semelhante à do adversário: derrota na última rodada, diante do Fluminense, e cinco jogos seguidos sem saber o que é vencer. Com 99% de chance de queda, o discurso dentro do Azulão teve tom pessimista depois do revés contra o Tricolor Carioca.

"Está ficando cada vez mais difícil. Esse jogo era um divisor de águas. A gente tem que jogar agora pela honra, pela dignidade", declarou o técnico Argel Fucks em entrevista coletiva após a partida.

Para o duelo, o comandante azulino pode mexer na equipe, mas só deve revelar a escalação pouco antes do jogo. A preocupação do time alagoano reside na lista de pendurados, que conta com sete jogadores. São eles: Naldo, Ricardo Bueno, Jean Cléber, Jonatan Gómez, Warley, Apodi e Alan Costa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CSA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha) e Thiago Neves; David e Fred (Sassá).

Técnico: Abel Braga

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley ou Nilton); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.

Técnico: Argel Fucks