CSA

Após vitória no Mineirão, Argel Fucks deixa o CSA e é o novo técnico do Ceará

Treinador havia renovado o contrato com o Azulão até o final de 2020 em outubro

Por O Povo 29/11/2019 06h06
Após vitória no Mineirão, Argel Fucks deixa o CSA e é o novo técnico do Ceará
Argel Fucks, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Argel Fucks será o novo técnico do Ceará. O treinador que até então estava à frente do CSA entregou o cargo após uma vitória fora de casa sobre o Cruzeiro e chega nesta sexta-feira, 29, para assumir o Vovô. Ainda não forma informados detalhes sobre o contrato.

O técnico já havia sido sondado pelo Ceará, quando Enderson Moreira foi demitido, e Adilson Moreira, agora desligado do Ceará, era anunciado como novo técnico. A direção do CSA, à época, agiu e estendeu o contrato de Argel até 2020, além de incluir uma multa de quebra de contrato. Desta vez, o contato do Vovô convenceu Fucks.

Ele tem 11 anos de carreira como técnico. Após se aposentar dos gramados, o ex-zagueiro assumiu o Mogim Mirim, em 2008. Tem passagens por Joinville, Figueirense, Avaí, Internacional, Vitória, Goiás, Criciúma, Coritiba e CSA. OS principais títulos conquistados como técnico foram o Campeonato Baiano de 2017, pelo Vitória, o Gaúcho de 2016, pelo Colorado, e o Catarinense de 2015, pelo Figueira.

Pelo CSA, Argel Fucks esteve no comando por 25 jogos na Série A, com 14 derrotas, seis vitórias e cinco empates - com aproveitamento de 30,6%.