Futebol

Zidane confirma permanência de Vinicius Junior no Real Madrid

Apesar de especulações de que Zidane gostaria que o brasileiro fosse emprestado, Zidane afirmou que, apesar de não estar na sua melhor fase, Vinicius Junior segue no Real Madrid

Por Terra 29/11/2019 15h03
Zidane confirma permanência de Vinicius Junior no Real Madrid
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid - Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

Pouco aproveitado no Real Madrid nesta temporada, Vinicius Junior passou a ter seu futuro especulado pela imprensa espanhola, que chegou a afirmar que Zinédine Zidane gostaria que o atacante fosse emprestado. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico, no entanto, confirmou que o brasileiro vai seguir no clube.

- Vinicius não vai sair, vai ficar aqui. Vinicius é um jogador do elenco. São 25, 26 jogadores. É verdade que ultimamente ele não tem jogado muito, mas contamos com ele assim como com todos os demais. Não é seu momento agora, mas isso pode mudar rapidamente e vamos tratar e como todos os jogadores da equipe. Ele vai continuar aqui, isso sim - disse Zidane em coletiva.

Na atual temporada, Vinicius Junior disputou apenas 11 partidas pelo Real Madrid, sendo só quatro como titular e marcou um gol. Nas últimas seis partidas, o garoto de 19 anos soma apenas 45 minutos em campo. E, dos últimos oito confrontos do clube merengue, Vinicius não foi relacionado para quatro deles.

De acordo com Zinane, outros jogador, como Hazard e o brasileiro Rodrygo estão em fases melhores.

- O que mudou é que no momento estão jogando Hazard e Rodrygo e eles estão jogando bem. Mas só isso. Ele também treina bem. Ano passado ele esteve muito bem, mas a única coisa de momento é que há outros jogadores importantes e tenho que decidir. É a minha função. Isso não vai mudar.Segundo colocado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Alavés, neste sábado, às 9h (de Brasília), pela 15ª rodada da competição.