CSA

CSA perde para a Chape e está matematicamente rebaixado no Brasileirão

Mesmo com pequenas chances de permanecer na Série A, Azulão não conseguiu superar os catarinenses fora de casa e jogará a Série B em 2020

Por Smack Neto com 7 Segundos 04/12/2019 22h10
CSA perde para a Chape e está matematicamente rebaixado no Brasileirão
Chape vence o CSA na Arena Condá - Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Apostando suas últimas fichas na matemática para tentar se manter na elite do futebol brasileiro, o CSA acabou decepcionando e foi derrotado pela Chapecoense por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os comandados de Jacozinho não tem mais chances matemáticas de tentar escapar do rebaixamento na última rodada, já que o Ceará, hoje primeiro time fora do Z4, já soma 38 pontos contra 32 dos alagoanos. Já a Chape, que entrou em campo apenas cumprir tabela, já que está rebaixada também, chegou aos 31 pontos, porém permanecendo na 19ª colocação.

O jogo

A Chapecoense aproveitou o fator casa e partiu para cima do CSA. Logo no primeiro minuto de jogo, abriuo placar na Arena Condá. Bom passe de Kayzer para Gustavo Campanharo dominou e, com estilo, mandou a bomba sem chances par ao goleiro Jordi, para alegria do meia. Após o gol sofrido o Azulão adotou uma postura mais defensiva, tentando sair apenas na boa. Com isso, poucos foram os lances de real perigo ao goleiro João Ricardo.

Com poucas chances criadas pelos visitantes, a Chape foi para cima. Mesmo com a vantagem no marcador, e vendo o CSA com mais posse de bola, os comandados de Marquinhos Santos praticamente comandavam as ações em campo, conseguindo finalizar Gustavo Campanharo e Dalberto, desenhando o segundo gol na Arena.

Percebendo alguns espaços na marcação dos donos da casa, os alagoanos partiram pra cima na esperança de arrancar um empate antes do término dos primeiros 45 minutos. Com duas boas chances de Rafinha, sendo uma delas quase um gol olímpico, a Chape se segurou em seu campo de defesa e levou a vitória parcial para os vestiários.

Após o retorno do intervalo, a Chape acabou voltando em ritmo mais lento. Isso fez com que o CSA tentasse apostar em seu poder ataque, conseguindo até chegar com perigo na tentativa de Jean Cléber. Parecia que o jogo seria mais disputado na segunda etapa.

Porém, um lance aos 10 minutoscomplicou a situação azulina. Após fazer mais uma falta, o volante João Vitor acabou recebendo o segundo amarelo, e, com isso, foi expulso. O CSA ficava com 10 em campo. E o que estava ruim, piorou. Logo em seguida à expulsão, Arthur Gomes, que havia entrado no intervalo no lugar de Dalberto, conseguiu ampliar a contagem num belo gol. Após boa troca de passes pelo lado direito, Eduardo cruzou para o atacante dominar e bater bonito, finalizando com precisão contra o gol de Jordi. 2 a 0.

Até os 35 minutos de partida, o Azulão tentava a reação. RIcardo Bueno teve duas boas oportunidades de recolocar a equipe no jogo, mas acabou desperdiçando. O tempo foi passando e a esperança de uma reviravolta foi ruindo. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Diego Torres, o zagueiro Maurício Ramos conseguiu cabecear com estilo sem chances para Jordi.

Com isso, nos últimos minutos com os acréscimos, o CSA praticamente desanimado pelo resultado construído pelo adversário, apenas viu a Chape trocar passes aguardando o apito final do árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus. Esse foi o fim da Série A do Azulão