CSA

CSA realizará treino aberto para despedida do Mutange

Direção do clube convocou torcedores para se despedirem do espaço que abriga o Azulão há 97 anos

Por Smack Neto com 7 Segundos 04/12/2019 08h08
CSA realizará treino aberto para despedida do Mutange
O bairro do Mutange abriga a sede do CSA - Foto: Reprodução/Internet

Na mesma semana em que o rebaixamento do Azulão foi praticamente confirmado, o CSA viverá outro momento triste na sua história. Isso porque no próximo sábado, a torcida irá se despedir do CT do Mutange, que foi a casa do clube por 97 anos. A direção azulina resolveu realizar uma atividade aberta para os torcedores terem a oportunidade de se despedir do local.

O presidente Rafael Tenório falou sobre a despedida forçada do Mutange, devido ao desastre ambiental devido a exploração mineral indevida por parte da Braskem, convocou a torcida e falou sobre a história do local para o Azulão.

- A atividade marca a despedida do Azulão do Centro de Treinamento Gustavo Paiva. Em uma história quase centenária do Mutange, deixaremos nossa casa para seguir nossa rica história em outro local. É a última oportunidade de reviver todos os momentos que passamos em nossa casa. Seja com jogos, aniversários ou qualquer outro evento. Pegue seu Manto e chame os amigos. No sábado, lugar de Azulino é no Mutange! - disse o dirigente.

O novo espaço que será ocupado pelo CSA ainda não está definido. O direcionamento, até então, é ocupar por dois anos as dependências do Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Serraria, com todos os custos pagos pela mineradora Braskem, apontada como culpada pelos problemas no solo do Mutange.