Futebol

Flamengo divulga lista com os 23 inscritos no Mundial de Clubes

Clube divulgou jogadores que irão participar da disputa no Catar

Por Terra 05/12/2019 06h06
Flamengo divulga lista com os 23 inscritos no Mundial de Clubes
Flamengo comemora classificação para a final da Libertadores - Foto: Ide Gomes/FramePhoto / Estadão

O Flamengo já tem definido os nomes dos atletas que vão brigar pelo título Mundial, a partir do dia 17 de dezembro no Qatar. Sem novidades, o clube divulgou a lista com os 23 atletas inscritos para a competição organizada pela Fifa, na noite desta quarta-feira.

Os escolhidos pelo técnico Jorge Jesus, em ordem alfabética são:

Berrío, Bruno Henrique, César, De Arrascaeta, Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabigol, Gabriel Batista, Gerson, Lincoln, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha, Reinier, Renê, Rhodolfo, Rodinei, Rodrigo Caio, Thuler, Vitinho e Willian Arão.

Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores, o Rubro-Negro pode encerrar 2019 com mais um título. Os possíveis adversários, na estreia na semifinal, dia 17 de dezembro são o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Esperánce Tunis, da Tunísia. Na outra chave, o Liverpool, o adversário mais esperado tem pela frente, no dia 18 de dezembro, o vencedor das quartas de final entre Monterrey, do México e o vencedor da primeira fase (Al-Sadd, do Qatar ou Hienghène, da Nova Caledônia).

O Flamengo também já está garantido na edição 2021 do Mundial, na China, quando vai reunir 24 clubes em um novo formato da disputa. O torneio não será mais disputado anualmente, mas a cada quatro anos.