Futebol

Ano monstruoso! Gabigol iguala recorde de Neymar e comemora nas redes sociais

Atacante alcançou 43 gols na temporada e empatou com número de astro do Santos, em 2010. Também cria da Vila, artilheiro do Flamengo ainda terá uma partida para bater meta

Por Terra 06/12/2019 12h12
Ano monstruoso! Gabigol iguala recorde de Neymar e comemora nas redes sociais
Gabigol marca e Flamengo vence o Grêmio em Porto Alegre - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!

A fase do artilheiro Gabigol não é monstruosa apenas pelos títulos que o Flamengo levantou neste ano. O camisa 9 da Gávea também soma recordes positivos individualmente. Na manhã desta sexta-feira, Gabigol usou as redes sociais para comemorar outra meta: ele igualou o número mais gols em uma temporada, com 43 assinalados. Marca que antes era de Neymar.

Em 2010, o camisa 10 do PSG (FRA) marcou os mesmos 43 gols na temporada. Para o atacante do Fla, também cria da Vila, ainda resta um confronto, contra o próprio Peixe, para sonhar em bater o recorde. Gabigol comentou sobre o fato.

- Que privilégio!! Encontrar a marca de um ídolo no topo da artilharia brasileira em um único ano nessa década!- disse ele, em postagem nas redes sociais.

O Flamengo venceu o Avaí, nesta quinta-feira, por 6 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão 2019, e somou 90 pontos. Gabigol marcou dois na partida e igualou os númeors de Neymar. Santos e Flamengo fecham a competição para os clubes no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.