Futebol

Sem Sampaoli, Palmeiras já procurou representantes de Luxemburgo

Depois de encerrar as negociações com o argentino, neste sábado, primeiro passo dos dirigentes foi procurar ex-técnico do Vasco para assumir a vaga deixada por Mano Menezes

Por Terra 14/12/2019 19h07
Sem Sampaoli, Palmeiras já procurou representantes de Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Vanderlei Luxemburgo está com caminho livre para ser o treinador do Palmeiras em 2020. Logo depois de encerrar as negociações com Jorge Sampaoli por falta de acordo financeiro, os dirigentes procuraram representantes do técnico, que se desligou definitivamente do Vasco na sexta.

Miguel Ángel Ramírez, campeão da Copa Sul-Americana deste ano com o Independiente Del Valle, também foi cotado, mas tem contrato com o clube equatoriano, que já avisou publicamente que só o libera sob pagamento de multa rescisória. Assim, os aliados do presidente Mauricio Galiotte decidiram agilizar suas ações em direção a Luxemburgo.

A tática do Palmeiras não foi procurar diretamente o treinador, que está em Tocantins. A ideia é adiantar ou até definir a negociação primeiramente com seus representantes, que se mostraram abertos a conversar ao serem procurados no começo da noite deste sábado.