Futebol

Klopp exalta brasileiros após partida contra Monterrey

Treinador do Liverpool ficou com medo de ter que jogar prorrogação

Por Terra 19/12/2019 15h03
Klopp exalta brasileiros após partida contra Monterrey
Roberto Firmino comemora gol do Liverpool - Foto: Reuters

Após a difícil vitória contra o Monterrey por 1 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, exaltou os brasileiros Alisson e Roberto Firmino por terem ajudado o time em momentos decisivos e classificar a equipe para a final sem passar pela prorrogação. Agora o treinador prevê um confronto ainda mais difícil contra o Flamengo no próximo sábado.

Alisson sofreu 8 chutes em sua direção e deixou a bola entrar apenas uma vez. Autor de diversas defesas difíceis, o goleiro foi elogiado por Klopp que parafraseou o grupo "The Beatle" da cidade de Liverpool.

- Tudo o que você precisa é Alisson (em referência a música "All you need is love). Ele estava lá nos momentos mais difíceis.

Klopp, que escalou um time inicial bastante alternativo, ficou preocupado com a possibilidade do time ter que jogar prorrogação e se desgastar mais fisicamente. Sacou firmino do banco aos 40 do segundo tempo para o brasileiro marcar, nos acréscimos, o gol da vitória.

- Eu estava com medo de jogar prorrogação, então fiquei mais do que feliz pelo gol do Firmino. Nós tivemos problemas antes do jogo e sabíamos que teríamos problemas durante a partida.

O Liverpool não pôde contar com Virgil Van Dijk na partida, pois o zagueiro ficou doente e, com isso, Joe Henderson foi improvisado na zaga. Agora a equipe comandada por Klopp vai enfrentar o Flamengo na final do Mundial em busca do inédito título que conta com os dois brasileiros para conquistar a competição.