CRB

Marcelo Cabo conclui curso da CBF e mostra otimismo com a temporada do CRB

Treinador do Galo estava na Granja Comary para tirar a licença Pro de técnico

Por Smack Neto com 7 Segundos 20/12/2019 11h11
Marcelo Cabo conclui curso da CBF e mostra otimismo com a temporada do CRB
Marcelo Cabo, técnico do CRB - Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

Marcelo Cabo é um treinador que parece estar sempre em busca da excelência na sua profissão. O técnico do Galo acaba de obter a licença pro do curso de treinadores da CBF, nível máximo para os profissionais que desejam trabalhar no futebol brasileiro podem alcançar.

Após a conclusão do curso, realizado num período de 10 dias no CT da Seleção Brasileira, Granja Comary, o técnico comentou sobre a experiência adquirida no curso. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o técnico se mostrou animado em aplicar o conhecimento adquirido em seu trabalho pelo Galo.

- Uma experiência muito boa, incrível. Acabo de concluir a minha licença pró, a maior graduação para um treinador no futebol brasileiro. Foram quatro anos de cursos, onde eu me senti muito gratificado pelo fato de a gente enriquecer o nosso conteúdo profissional, trocando experiências com grandes treinadores como Tite, Cuca, Renato (Gaúcho), Rogério Ceni e outros profissionais que eu tive oportunidade de estar durante esses dez dias. Com certeza, a gente volta melhor como profissional, com mais conhecimento e conteúdo, e esperamos colocar tudo isso em prática na próxima temporada.

Com a pré-temporada do Galo começando no dia 2 de janeiro, o técnico garante que o conteúdo do curso será empregado nos trabalhos com o elenco que está sendo formado para 2020.

- Pretendo usar todo esse conteúdo que eu adquiri, esse know-how de ter me formado na CBF Academy em prol da nossa temporada de 2020. Esperamos fazer uma grande temporada e todo esse conhecimento a gente colocar para o trabalho que a gente vai planejar e executar dentro do CRB - concluiu.