CSA

Presidente do CSA afirma: 'Caímos, mas estamos melhores que Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo'

Em entrevista ao site da ESPN, mandatário falou sobre situação do Azulão para 2020

Por Smack Neto com 7Segundos 23/12/2019 09h09
Presidente do CSA afirma: 'Caímos, mas estamos melhores que Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo'
Rafael Tenório, presidente do CSA - Foto: Augusto Oliveira/7 Segundos

O presidente do CSA, Rafael Tenório, concedeu uma entrevista para o site da ESPN. Nesta conversa, ele fez uma avaliação sobre o planejamento de 2019 e se mostrou atento aos possíveis equívocos que o clube cometeu no comando do futebol para a disputa da Série A.

- Cometemos erros na comissão técnica e na montagem do elenco. Contratamos muitos jogadores velhos, e faltou termos um técnico que conhecesse melhor a Série A - disse o mandatário Azulino.

Mas a declaração de impacto na entrevista foi outra. Perguntado sobre as condições do CSA para a próxima temporada, o presidente comparou a sua equipe com alguns gigantes do futebol brasileiro que permaneceram na Série A ou que caíram para a Série B, como o caso do Cruzeiro.

- Caímos, mas nossa situação é melhor que de Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, por exemplo. Que a do Cruzeiro também. Só que nossa dívida é zero. Não temos passivo trabalhista, verbas antecipadas e as finanças estão estruturadas. Além disso, sabemos fazer muito com pouco recurso, estamos habituados. O Cruzeiro, por exemplo, não sabe. Somos um clube enxuto. Um investidor que chegar ao CSA vai encontrar um clube pronto para receber investimento. Tem clubes desses tradicionais devendo R$ 1 bilhão - concluiu.

O Azulão segue no mercado buscando reforços para a próxima temporada. O técnico Maurício Barbieri deve começar a trabalhar com o elenco no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do clube.