Futebol

Campello nega mágoa com Luxemburgo por ida ao Palmeiras

Presidente do Vasco esclareceu a saída de Luxa

Por Terra 27/12/2019 16h04
Campello nega mágoa com Luxemburgo por ida ao Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Dois dias após comunicar que não ficaria no Vasco por conta de questões salariais, Vanderlei Luxemburgo foi oficializado como treinador do Palmeiras. Para o presidente do Cruz-Maltino, a rápida troca de ares do treinador foi algo normal do esporte.

"Não fiquei decepcionado. Já estou há muito tempo no futebol para me decepcionar. É natural isso no futebol. Acho que ele foi muito importante para o Vasco e o Vasco foi muito importante para ele. O projetou para que ele pudesse estar no Palmeiras hoje", disse.

Luxemburgo foi contratado pelo Vasco no começo do último Campeonato Brasileiro, quando a equipe carioca somava um ponto em cinco jogos. Mais do que salvar o Cruz-Maltino do rebaixamento, o treinador levou o time à Copa Sul-Americana ao terminar a competição na 12ª colocação.

Com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, Luxemburgo conversou com o Vasco para uma renovação, mas não chegou a um acordo nas questões salariais e avisou que não seguiria no clube para 2020.

O técnico não ficou sequer dos dias no mercado e acertou com o Palmeiras, que recebeu a negativa de Jorge Sampaoli, a primeira opção. No Verdão, onde fará sua quinta passagem, Luxemburgo terá a missão de recolocar a equipe na rota dos títulos.