Futebol

Thuler chama Lincoln de macaco e zagueiro se pronuncia

No Twitter, internautas ficaram na bronca com atleta e reclamaram de racismo.

Por Terra 29/12/2019 18h06
Thuler chama Lincoln de macaco e zagueiro se pronuncia
Lincoln e Thuler, jogadores do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, foi acusado de racismo após chamar o atacante Lincoln, também do Rubro-Negro, de "macaco". A declaração foi feita durante um vídeo junto do meia Vinícius Souza, outro atleta da base do clube, e não foi bem interpretada entre os internautas.

Na "live" (vídeo ao vivo) com os torcedores, Thuler chama o amigo, que não responde, e pouco depois chama Lincoln: "E aí, preto?". Após a declaração, o meia Vinícius emenda: "Que isso, cara?", logo após ouvir a palavra "macaco". Embora o vídeo não esteja mais disponível, muitos torcedores salvaram o momento exato do vídeo, sem demais contexto.

O caso não demorou muito para ser repercutido nas redes sociais. Depois do vídeo, o nome de Thuler ficou em primeiro lugar no Twitter, como o mais comentado do momento. Depois da repercussão, Vinicius Souza apagou a "live", que automaticamente fica salva no Instagram.

No Rio Grande do Norte passando férias após o fim da temporada de 2019, Vinicius, o goleiro Gabriel Batista, e o zagueiro Thuler estão aproveitando dias de descanso. Os jogadores ainda curtiram uma festa na cidade na noite deste sábado.

O atacante Lincoln, que chegou a disputar a última partida do clube carioca pelo Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em dezembro, no Qatar, também curte os dias de folga até a volta para a temporada de 2020. O Flamengo se reapresenta em janeiro e a expectativa é que um time das categorias de base do clube tenha espaço durante a disputa do Campeonato Carioca.

Após a repercussão, o zagueiro comentou a declaração e pediu desculpas. Lincoln também se pronunciou sobre a polêmica pelo Instagram.