Futebol

Flamengo negocia com Lille e vê chegada de volante com otimismo

Clube da Gávea está em tratativas com o clube francês pelo empréstimo de Thiago Maia

Por Terra 31/12/2019 16h04
Flamengo negocia com Lille e vê chegada de volante com otimismo
Thiago Maia é alvo do Flamengo - Foto: Reprodução/Instagram

As diretorias do Flamengo e do Lille têm conversas avançadas pelo empréstimo do jogador ao clube carioca na próxima temporada. Há otimismo por parte do departamento de futebol rubro-negro e do jogador que o desfecho será positivo e o volante estará à disposição no Ninho do Urubu a partir do dia 13.

Nas tratativas iniciais, o clube francês mostrou-se aberto a ceder o brasileiro de 22 anos. Negociado junto ao Santos em 2017, Thiago Maia soma 67 partidas pela equipe principal do Lille, sendo quatro atuações na temporada 2019/20.

O "namoro" entre o Flamengo e o volante é antigo. Nas redes sociais e em entrevistas, o jogador já falou mais de uma vez sobre o desejo de atuar no clube da Gávea e revelou ser torcedor rubro-negro na infância. Em junho, a direção do Fla já havia tentado a contratação do atleta, mas não houve acerto.

Thiago Maia tem contrato com o Lille até junho de 2022. Bicampeão paulista pelo Santos, em 2015 e 2016, Thiago Maia foi campeão olímpico em 2016. O Flamengo tem quatro volantes no elenco: Gerson, Arão, Piris e Vinícius Souza.