Futebol

Neymar avalia 2019 e elogia Rodrygo e Vinicius Jr: "Estão surpreendendo"

Atacante falou sobre as expectativas para 2020

Por Terra 07/01/2020 17h05
Neymar avalia 2019 e elogia Rodrygo e Vinicius Jr: 'Estão surpreendendo'
Neymar - Foto: JB Autissier / Panoramic / via Reuters

Camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, Neymar Jr teve uma temporada complicada em 2019, com problemas dentro e fora dos gramadas. Em entrevista exclusiva ao seu canal no Youtube durante uma gravação para o lançamento da quinta edição do torneio Red Bull Neymar Jr´s Five, evento de futebol amador de rua, o jogador refletiu sobre as dificuldades enfrentadas no ano passado.

"2019 foi  muito difícil para mim em todos os sentidos, tanto profissional quanto pessoalmente. Foi um ano de aprendizado, de muitas reviravoltas. Mesmo que possa ter parecido ruim, foi um ano de muito aprendizado, de muita experiência. Que 2020 seja melhor", relatou o atacante brasileiro.

Neymar ainda falou sobre diferentes tópicos e elogiou os compatriotas Rodrygo e Vinicius Jr, mas cutucou a alta expectativa depositada nos jovens talentos por parte da torcida brasileira.

"No Brasil, a galera é um pouco apressada. Querem que eles (Rodrygo e Vinicius Jr) resolvam logo, que eles arrebentem com todos os campeonatos. A adaptação é difícil. É difícil chegar jogando em alto nível em um clube como Real Madrid e Barcelona, além de outros. Mas os dois estão surpreendendo. E isso demonstra que eles têm maturidade, uma personalidade que é surreal. Eu só espero que eles sigam neste caminho, focados, nunca deixem de ser feliz, desfrutem do futebol e eu estarei na torcida", concluiu o craque.

O Paris Saint-Germain joga nessa quarta-feira contra o Saint-Étienne em partida válida pela Copa da Liga Francesa, no primeiro jogo no estádio Parc des Princes em 2020. A expectativa é de que Neymar inicie o jogo como titular.