Na Copinha

CSA emite nota oficial sobre casos de xenofobia e racismo em jogo contra a Portuguesa pela Copa São Paulo

Após Portuguesa x CSA, jogadores e comissão técnica do Azulão do Mutange sofreram injúricas ligadas a xenofobia e racismo

POR: 7 Segundos
Elenco e comissão técnica do CSA para a Copa São Paulo 2020
Divulgação / CSA

Um episódio triste aconteceu em Portuguesa x CSA, jogo válido pela terceira rodada do grupo 32 da Copa São Paulo. A peleja aconteceu no estádio Osvaldo Teixeira Duarte, popularmente conhecido como Canindé, nesta sexta-feira,10, Jogadores, comissão técnica e diretoria relataram uma série de ofensas envolvendo xenofobia e racismo. Por parte dos torcedores da Lusa. O Azulão do Mutange emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Confira a nota oficial emitida pelo CSA sobre xenofobia e racismo:

“Xenofobia – Diante da atitude de alguns torcedores da Portuguesa, ao término do jogo de ontem, 10, pela Copinha, o vice-presidente do CSA, Omar Coêlho, e responsável pela Base, lamentou que essas atitudes xenofóbicas continuem acontecendo, em pleno Século XXI.

Aceitou as desculpas da Portuguesa, mas afirmou que para um caso dessa gravidade não se deve apenas repudiar, mas agir buscando a punição dos responsáveis. Diante de tais fatos, o CSA já solicitou que seu Departamento Jurídico adotasse as providências cabíveis, visando a identificação dos meliantes e uma punição exemplar”

Na bola, o marujo acabou não fazendo boa campanha e foi eliminado na primeira fase da competição.

Azulão Copa São Paulo CSA Portuguesa xenofobia

Veja Também

Comentários