Futebol

Falta de interesse do exterior segura Gabigol e Jesus no Fla

Treinador e atacante devem permanecer no Rubro-Negro

Por Terra 14/01/2020 14h02
Falta de interesse do exterior segura Gabigol e Jesus no Fla
Gabigol e Jorge Jesus - Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press / Gazeta Press

O atacante Gabigol e o técnico Jorge Jesus fizeram mistério ao longo de dezembro sobre a permanência de ambos no Flamengo por mais uma temporada. Os dois esperavam alguma proposta irrecusável de clubes da Europa, em razão da excelente campanha do Rubro-Negro em 2019, o que lhes rendeu visibilidade internacional com o título da Libertadores e o vice do Mundial. Mas não houve nenhuma movimentação relevante do exterior a fim de contratá-los. Por isso, o 2020 deles, tudo indica, vai ser de novo no Fla.

Jesus tem contrato até maio, mas insinuou semanas atrás que não sabia qual seria o seu destino já a partir de janeiro. Embora elogiado em quase toda a Europa pelo trabalho no Flamengo, não recebeu nenhum convite formal para se transferir. Nos últimos dias, mudou o discurso e passou a reiterar que a conquista da Libertadores e do Mundial seriam a sua prioridade no Flamengo em 2020.

Gabigol também fez sua aposta, notadamente após marcar os dois gols do título da Libertadores, sobre o River Plate. Para fechar o ano de 2019 com chave de ouro e diamante, imaginava ter papel decisivo na disputa do Mundial com o Liverpool. Não foi o que se deu. Tampouco recebeu alguma proposta tentadora para mudar de camisa. Foi alvo de especulações, em razão do interesse de clubes ingleses e espanhóis, sem que nada de formal se concretizasse.

Sem opção, o atacante começou a ver com mais simpatia a possibilidade de continuar no Flamengo e as negociações com o clube avançaram nas últimas horas. Os dirigentes do Rubro-Negro internamente já dão como certa a renovação do contrato de Gabigol. Provavelmente, o caso deve ter um desfecho até o fim da semana.