Futebol

Pedro chega ao Rio para assinar com o Flamengo: 'Faltam detalhes'

Revelado pelo rival Fluminense, centroavante teve poucas chances na Fiorentina

Por Terra 17/01/2020 15h03
Pedro chega ao Rio para assinar com o Flamengo: 'Faltam detalhes'
Pedro está próximo de acerto com o Flamengo - Foto: Reprodução / SporTV

O atacante Pedro deu mais um passo para se tornar jogador do Flamengo ao chegar na manhã desta sexta-feira ao Rio, onde vai acertar os últimos detalhes para acertar o seu retorno ao futebol brasileiro e ser oficializado como reforço do clube carioca para a temporada 2020.

Em rápido contato com a imprensa, Pedro ressaltou que a negociação com o Flamengo ainda necessita ter detalhes acertados para a transferência ser confirmada. Mas exibiu motivação nas suas palavras ao falar sobre o iminente acordo.

"Ainda não tem nada assinado, faltam detalhes, exames médicos. Mas a expectativa é muito grande. Estou muito feliz e motivado para essa temporada. A gente sente saudades do Rio de Janeiro. É uma oportunidade única jogar no Flamengo. Faltam só os detalhes que falei, mas vamos fechar para dar tudo certo e ter um grande ano", afirmou o atacante, que também foi recepcionado por um pequeno grupo de torcedores.

Pedro vai passar por exames médicos nas próximas horas para ter a sua contratação sacramentada pelo Flamengo. O centroavante chegará ao clube cedido por empréstimo pela Fiorentina até o fim de 2020, sendo que o valor dos seus direitos econômicos deverão ser fixados pelo time italiano.

Agora de volta ao Brasil, Pedro teve uma curta passagem pelo futebol europeu. O centroavante foi vendido pelo Fluminense para a Fiorentina no início do segundo semestre. Pelo clube de Florença, disputou apenas quatro jogos e não marcou gols.

O atacante, de 22 anos, já havia despertado o interesse do Flamengo antes, durante a temporada 2019, mas o Fluminense optou por vendê-lo para a Fiorentina. Agora, ele deverá reforçar o time rubro-negro, que também está em negociações para manter Gabriel em seu elenco neste ano.