CSA

CSA vence o CEO na abertura do campeonato Alagoano 2020

Gol do atacante Rafael Bilú deu a vitória ao atual bicampeão estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 22/01/2020 22h10
CSA vence o CEO na abertura do campeonato Alagoano 2020
Rafael Bilú marcou o gol da vitória do CSA sobre o CEO - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O CSA começou a sua caminhada no estadual com vitória. Na abertura do Campeonato Alagoano 2020, o Azulão superou o CEO por 1 a 0 e largou na frente na competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Rafael Bilú, aos 12 minutos do segundo tempo.

O jogo

O estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores, viu um jogo de pouca qualidade técnica, mas de muita disposição de ambas as equipes. Jogando em casa, o CEO mostrou que vem forte para o estadual e que brigará por uma das vagas nas semifinais da competição. Aos 9 minutos, Cristiano aproveitou o cruzamento e mandou de cabeça: a bola passou perto e assustou o goleiro Caique.

As investidas do time sertanejo eram sempre pela direta. Na jogada seguinte, Roger apareceu livre e jogou na área: Cristiano mais uma vez subiu sozinho e quase abriu o placar. O CSA sentiu a irregularidade do gramado e apostou nos chutes de fora da área. Aos 35’, Richard Franco soltou o pé e a bola passou perto do gol de Matheus.

Já na segunda etapa, o Azulão voltou com mais atitude. O técnico Maurício Barbieri resolveu avançar a marcação e jogar no campo de ataque. Aos oito, Renatinho bateu uma falta e o goleiro Matheus fez uma boa defesa. Aos 12’, Rafael Bilu aproveitou a falha da defesa do CEO e tocou para o gol, na saída do goleiro Matheus.

Com a vantagem nas mãos, o time comandado por Barbieri resolveu controlar o ritmo da partida. Aparentemente, o período curto de pré-temporada fez com que a equipe diminuísse o ritmo de jogo e tentasse controlar o ritmo. A equipe sertaneja avançou, mas pecava nas finalizações. O empate do Tricolor quase saiu aos 39’. Goiabinha cruzou e a bola acertou o travessão. Mas as útlimas tentativas não funcionaram e o CSA saiu na frente na competição onde busca um tricampeonato.