Futebol

Flamengo anuncia o volante Thiago Maia: 'Eu estou realizando meu sonho e também da minha família'

Contrato de empréstimo com o volante com o Rubro-Negro é válido até o meio de 2021

Por Terra 22/01/2020 11h11
Flamengo anuncia o volante Thiago Maia: 'Eu estou realizando meu sonho e também da minha família'
Thiago Maia é o novo reforço do Flamengo - Foto: Divulgação

O Flamengo segue reforçando o elenco campeão brasileiro e da Libertadores. Nesta quarta-feira, foi a vez do volante Thiago Maia ser confirmado como novo jogador do Rubro-Negro. Emprestado pelo Lille, da França, até o junho de 2021. O meio-campista de 22 anos celebrou a oportunidade de defender o Flamengo.

- Eu estou realizando meu sonho e também da minha família. Espero que possa dar muito certo e que neste ano a gente consiga muitas coisas boas para o Flamengo - disse Thiago Maia, o quarto reforço rubro-negro para a temporada.

O "namoro" entre Flamengo e Thiago Maia é antigo, e o clube já havia feito um contato pelo atleta em 2019, como o próprio volante confirmou na chegada no Rio de Janeiro, no último domingo. Nas redes sociais, o meio-campista, rubro-negro declarado, sempre deixou claro seu desejo em atuar pelo time da Gávea.

Revelado pelo Santos e campeão olímpico pelo Brasil nos Jogos do Rio-2016, Thiago Maia chega ao Flamengo para ser mais uma opção no meio de campo para Jorge Jesus. A concorrência para o reforço égrande, com Gerson e Willian Arão vindo de um 2019 de ótimo desempenho sob o comando do Mister.

Antes de Thiago Maia, a direção do Flamengo já havia confirmado as chegadas do zagueiro Gustavo Henrique e dos atacantes Pedro Rocha e Michael. O próximo nome a ser anunciado deve ser o centroavante Pedro, ex-Fluminense. O volante e os demais reforços citados estão trabalhando no Ninho do Urubu.