Futebol

Bayern de Munique não exercerá opção de compra por Coutinho

Valor estabelecido em 120 milhões de euros é considerado muito alto pelo desempenho do jogador na temporada

Por Terra 22/01/2020 14h02
Bayern de Munique não exercerá opção de compra por Coutinho
Coutinho celebra o primeiro gol do Brasil - Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Bayern de Munique não exercerá a opção de compra no valor de 120 milhões de euros (cerca de R$ 559 milhões de reais) pelo meio campista brasileiro Phillipe Coutinho, segundo noticiou o jornal alemão "Bild", nesta quarta-feira. O jogador está emprestado pelo Barcelona e terá seu vínculo encerrado com os bávaros ao final desta temporada, tendo que retornar para a Catalunha.

De acordo com as informações, os dirigentes alemães estão satisfeitos com o desempenho do jogador da Seleção Brasileira nas últimas partidas. O atleta participou dos últimos quatro jogos em que o Bayern saiu com vitória no Campeonato Alemão. No entanto, os valores da operação são muito altos para o rendimento geral que Coutinho vem tendo ao longo da temporada.

O brasileiro atuou em 23 partidas entre torneio nacional e Liga dos Campeões, marcou sete gols e deu sete assistências. No entanto, com a mudança no comando técnico da equipe da Catalunha, Coutinho poderia voltar a ser utilizado por Quique Setién na próxima temporada já que sua volta deve acontecer e o atleta tem contrato com espanhol até 2023.