CSA

CSA estreia com derrota para o Sport no Nordestão

Leão venceu o Azulão por 1 a 0 no Rei Pelé

Por Smack Neto com 7 Segundos 25/01/2020 19h07
CSA estreia com derrota para o Sport no Nordestão
CSA perde do Sport na estreia do Nordestão - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

O CSA não foi bem e começou a Copa do Nordeste com derrota. Mesmo jogando num Rei Pelé com ótimo público, o Azulão acabou sendo superado pelo Sport por 1 a 0, gol de Barcias. Com o resultado, o CSA inicia a competição na lanterna do grupo B. O próximo compromisso na competição acontece no próximo sábado (1), quando o Azulão enfrenta o Ríver-PI em Teresina, às 16h.

O jogo

 

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Ambas as equipes tiveram dificuldades de criação de situação de gols. A melhor oportunidade do Azulão veio numa cobrança de falta perigosa de Rafinha. 

Do lado dos visitantes, o grande mérito foi na aplicação da marcação alta. O Azulão teve muita dificuldade em sair jogando e acabou dando vários chutões ao longo do primeiro tempo. Mas apesar de controlar melhor as ações do primeiro tempo, o Leão pouco ameaçou a meta de Caíque.

A nota negativa foi o entrevero entre Alan Costa e Élton. Os dois jogadores acabaram recebendo cartão amarelo na jogada, mas o primeiro tempo acabou bem acirrado entre ambas as equipes.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor e logo no início conseguiu abrir o marcador. aproveitando a falha na marcação do CSA, Élton fez boa jogada pela esquerda e fez cruzamento na medida para Barcias, completamente livre, cabecear sem chances para Caíque.

O gol deu moral e fez com que o Sport melhorasse na partida. Lucas Mugni e Élton tiveram boas oportunidades de ampliar o marcador, mas o time pernambucano acabou falhando nas finalizações. Por outro lado, o CSA não conseguiu se impor e acabou pressionando apenas nos minutos finais com um jogo de abafa, mas sem grandes chances reais de empatar a partida. Ao final, o torcedor azulino que foi ao Rei Pelé acabou saindo frustrado com o resultado adverso.