Futebol

Pablo Marí chega em Londres para assinar com Arsenal; Fla aguarda resposta por Léo Pereira

Espanhol de 26 anos deve ser anunciado como reforço do Arsenal nas próximas horas. Flamengo, por sua vez, mira zagueiro de 23 anos para substituir Marí

Por Terra 25/01/2020 19h07
Pablo Marí chega em Londres para assinar com Arsenal; Fla aguarda resposta por Léo Pereira
Pablo Marí, zagueiro do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/CRF

Faltam pequenos detalhes para Pablo Marí ser oficializado como novo reforço do Arsenal. O atleta já desembarcou em Londres ao lado de seu agente e de Edu Gaspar, diretor de futebol do clube inglês, para ser submetido a exames médicos e assinar contrato com a equipe.

Marí, que assinou com o Flamengo em julho, chega ao Arsenal a pedido do treinador Mikel Arteta, já que ambos trabalharam juntos nas categorias de base do Manchester City. O espanhol desembarca para brigar pela titularidade, já que a defesa do clube londrino vive má fase e lesões de jogadores do setor.

De acordo com o "Metro", o Arsenal irá desembolsar 7 milhões de libras (R$ 38 milhões) para contar com os serviços do atleta de 26 anos. O tempo de contrato, entretanto, ainda não foi revelado. Em contato com o "Goal.com", Marí confirmou o negócio e afirmou que estava feliz em se juntar ao novo clube.

Substituto definido

A diretoria do Flamengo não perdeu tempo e voltou suas atenções para um antigo desejo: Léo Pereira, zagueiro que atua pelo Athletico-PR. O Rubro-Negro já tem um acordo com o jogador e irá aguardar até segunda-feira pela liberação do clube paranaense.

O Flamengo tentou a contratação de Léo Pereira em 2019, mas a diretoria do Furacão não aceitou negociá-lo na época e endureceu o negócio. Agora, a expectativa é do negócio ser concretizado assim que a contratação de Marí for oficializada pelo clube inglês.