PSG

Neymar, 15 gols em 17 jogos na temporada: "estou na minha melhor forma"

O brasileiro está em seu melhor momento na carreira, com mais de 20 participações em gol nos últimos dois meses

POR: Terra
Neymar
JB Autissier / Panoramic / via Reuters

A cada partida que passa, Neymar só melhora. Vivendo seu melhor momento como jogador do PSG, o craque fez mais um grande jogo com a camisa dos parisienses: marcou os dois gols da vitória do clube francês sobre o Lille e fez sua equipe disparar na tabela da Ligue 1, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Olympique.

Tal "metamorfose" de Neymar começou a cerca de um mês e meio: na partida do PSG diante do Galatasaray na Liga dos Campeões, no dia 11 de dezembro. Naquele duelo, o treinador Thomas Tuchel mudou o esquema tático da equipe para um 4-4-2, e permitiu que o brasileiro assumisse o protagonismo.

De lá pra cá, são nove gols e oito assistências em apenas oito jogos. Neymar aparenta estar mais maduro, tendo como prioridade número um seu desempenho no clube francês. Os seus conflitos com a torcida ficaram no passado: o brasileiro está em paz com seu papel no PSG. Na temporada, já são 15 tentos em 17 partidas, e se o atleta continuar neste ritmo, quebraria a maioria de seus recordes.

Contra o Lille, depois de um dos gols, Neymar até chegou a homenagear o astro Kobe Bryant, seu ídolo, morto em acidente de helicóptero neste domingo. É o craque mostrando estar mais consciente de seu papel, como líder, estrela do futebol e personalidade do esporte.

O PSG retorna aos gramados diante do Pau, pelas oitavas de final da Copa da França, nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília). Você pode assistir este duelo com exclusividade no Brasil pelo DAZN, maior serviço de streaming de futebol do planeta.

Francês Liga dos Campeões Neymar PSG

Veja Também

Comentários