Futebol

Gabigol: “Se é para o bem da nação, eu fico”

Atacante comemorou o Dia do Fico no Flamengo nas redes sociais

Por Terra 28/01/2020 10h10
Gabigol: “Se é para o bem da nação, eu fico”
Gabigol marcou na vitória do Flamengo sobre o Botafogo - Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress! / LANCE!

O atacante Gabriel Barbosa divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira que fará parte do elenco do Flamengo para a temporada de 2020. Após ter tido uma negociação arrastada com a Inter de Milão, o atacante que foi destaque do Rubro-Negro em 2019, o acerto foi finalmente concluído. No vídeo publicado em seu Twitter e Instagram, Gabigol parafraseou Dom Pedro I e disse que fica no Rio de Janeiro pelos próximos cinco anos.

Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram um encontro na Itália com representantes da Inter de MIlão na última segunda-feira para acertarem os últimos detalhes para a compra do atacante. As bases contratuais entre clube e jogador já estavam acertadas desde o início de janeiro, após Gabigol aceitar reduzir a primeira pedida salarial.

Na última reunião, o Flamengo aumentou a proposta para o clube italiano - então de 16 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Segundo informações da ESPN, o clube da Gávea desembolsará um valor ainda maior, mas também passará a deter um percentual maior do atacante. Os valores totais do negócio foram mantidos em sigilos.