CSA

CSA sofre mas vence o Jaciobá nos acréscimos

Azulão marcou o último gol aos 47 do segundo tempo

Por Smack Neto com 7 Segundos 28/01/2020 21h09
CSA sofre mas vence o Jaciobá nos acréscimos
Rodrigo Pimpão marcou seus primeiros gols pelo CSA - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O CSA teve de se superar, mas conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Alagoano. A vitória por 3 a 2 sobre o Jaciobá também garantiu a liderança do estadual. Os gols do Azulão foram marcados por Rodrigo Pimpão (2) e Jean Cléber. Pelo Jaciobá, Luciano marcou os dois gols. Agora, o Azulão concentra forças na Copa do Nordeste, onde volta ao campo no próximo sábado (1), contra o Ríver em Teresina.

O jogo

O primeiro tempo foi de um CSA tentando criar mas com dificuldades de criação. Com um time alternativo ao titular que começou as duas primeiras partidas, o Azulão teve uma atuação muito apagada. Pelo Jaciobá, a equipe se segurou e buscava explorar os contra ataques. Tanto que na primeira etapa, poucos lances de perigo aconteceram.

Já no segundo tempo, o jogo pegou fogo. Logo no início, vacilo do setor defensivo do Azulão e Luciano, um dos melhores em campo, marcou para o Jaciobá. A partir daí, o técnico Maurício Barbieri lançou mão de Renatinho e Rodrigo Pimpão, que estavam no banco, para tentar melhorar o CSA. E as substituições surtiram efeito rápido. 

Aos 12 minutos, Renatinho deu uma ótima enfiada de bola e Pimpão finalizou com categoria, marcando o gol de empate. A partir daí, a pressão aumentou e o Azulão foi para cima de vez. E a pressão acabou sendo recompensada aos 18 minutos, com mais um gol de Pimpão, após escanteio bem batido por Rafinha. A partir daí, o CSA aos poucos foi baixando a pressão e perdendo a intensidade no jogo. O Jaciobá assustava esporadicamente e aos 44 do segundo tempo, Luciano  recebe na área, ajeita no peito e bate cruzado. Bruno Grassi não achou a bola e o empate veio para o time sertanejo.

Mas quando parecia que tudo estava resolvido, o CSA conseguiu o gol da vitória aos 47 do segundo tempo. Pimpão fez boa jogada pela direita, cruza na medida e Jean Cléber cabeceou sem chances de defesa. A torcida Azulina saiu aliviada do Rei Pelé com a vitória e a liderança do estadual.