CRB

CRB derrota Santa Cruz e vence a primeira no Nordestão

Gol de Rafael Longuine deu a primeira vitória do Galo na temporada

Por Smack Neto com 7 Segundos 29/01/2020 21h09
CRB derrota Santa Cruz e vence a primeira no Nordestão
CRB vence o Santa Cruz na Copa do Nordeste - Foto: Gustavo Henrique/CRB

O CRB sofreu, mas venceu a primeira na Copa do Nordeste. O Galo superou o Santa Cruz por 1 a 0 no Rei Pelé e venceu a sua primeira partida na temporada. O gol da vitória foi marcado pelo meia Rafael Longuine, aos 9 minutos do segundo tempo.

O jogo

A primeira etapa foi de um baixo nível técnico. O CRB teve uma boa posse de bola interessante, mas não conseguiu converter esta posse em gols. Os pernambucanos se postaram mais defensivamente e buscaram contra atacar, porém não foram felizes e pouco conseguiram ameaçar o gol defendido por Edson Mardden. Com pouca criação, o ataque regatiano acabou abusando das bolas aéreas, consagrando a dupla de zaga do Santa.

Já no segundo tempo, o Galo voltou com mais apetite e foi para cima buscando a primeira vitória em jogos oficiais na temporada. Logo aos 9 minutos, cruzamento da direita, Igor arrumou de peito e Rafael Longuine domina no meio da área e finaliza sem chances para o goleiro do Santa Cruz. Explosão no Rei Pelé com o segundo gol do meia na temporada.

Só que a partida que parecia tranquila, se complicou. Aos 15 minutos, Xandão deu entrada dura em Paulinho e acabou sendo expulso. A partir daí, o Galo recuou e buscou os contragolpes. Porém, mesmo com o Santa se lançando à frente, o Galo ainda criou boas chances com Lucas Mendes e Léo Gamalho. Contudo, o Santa Cruz fez volume e chegou a pressionar na segunda metade da partida. Contudo, o Galo segurou o resultado até o final e saiu com a primeira vitória. Agora o galo concentra sua força no Campeonato Alagoano, onde enfrenta o CSE no próximo sábado, 17h, no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.