Ex-CSA

Sem vencer na temporada, Argel Fucks sente a pressão no Ceará

Após ter o elenco reforçado pela diretoria, o comandante sentiu a ira da torcida no empate contra o Ferroviário

POR: Terra
Argel, técnico do CSA
Augusto Oliveira / ASCOM CSA

A temporada 2020 nem bem começou e o Ceará se encontra em processo de ebulição. Após o grande investimento da diretoria para melhorar o elenco de Argel Fucks, a equipe não apresentou resultados contra equipes mais fracas e sente de perto a ira da torcida.Na noite da última quarta-feira o Vozão fez a sua estreia no estadual diante do Ferroviário e escapou por pouco do revés. Após sair em desvantagem, Samuel Xavier achou um gol na reta final e amenizou a pressão.

Além do tropeço no pontapé inicial do Cearense, o outro resultado que incomoda o torcedor é o da Copa do Nordeste. No último fim de semana, o Vozão abriu 2 a 0 contra o Freipaulistano e cedeu o empate na etapa final.

Para entender um pouco mais da insatisfação das arquibancadas, contra o Ferroviário, o grito 'queremos treinador' ecoou no Presidente Vargas.

Publicamente a diretoria do Vozão não cogita a demissão. Os jogadores também estão ao lado do treinador. O lateral Samuel Xavier foi um dos que defenderam Argel Fucks e afirmou que o grupo acredita no comandante.

Apesar de a demissão ser considerada em até certo ponto insana, pesa contra Argel o desempenho do ano passado. Quando foi contratado para evitar o rebaixamento do Ceará e conseguiu apenas dois de nove pontos disputados e ver o seu objetivo ser alcançado graças a incompetência do Cruzeiro, que deixou o Vozão na elite do futebol nacional.

No próximo fim de semana, o desafio será gigantesco. O time de Fucks mede forças com o Fortaleza, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Um novo insucesso pode aumentar consideravelmente o questionamento em relação ao trabalho da comissão técnica.

Argel Fucks ceará CSA pressão técnico

Veja Também

Comentários