Carioca

Confusão à vista no Campeonato Carioca

Devido à adiamento de jogo contra a Cabofriense, Vasco e Botafogo divergem sobre data do clássico, que está marcado para domingo (2)

POR: Terra
Vasco venceu Botafogo com gol de Nenê
André Durão

Com o adiamento de Vasco x Cabofriense da noite de quinta-feira (30) para a manhã desta sexta (31), em razão da forte chuva que caiu na última noite no Rio e da consequente falta de luz em São Januário, o Carioca se vê envolvido em sua primeira polêmica. Dirigentes do clube vascaíno não querem que o jogo com o Botafogo, pela quinta rodada da Taça Guanabara, seja disputado no domingo. A princípio, pretendem adiá-lo para o dia seguinte. No duelo contra a Cabofriense, nesta manhã, o Vasco perdeu por 1 a 0.

O Botafogo já sinalizou que não deve aceitar a mudança, até porque tem jogo eliminatório na quarta que vem pela Copa do Brasil, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul. Mesmo que o Alvinegro acabe cedendo, uma vez que seu técnico Alberto Valentim pretende escalar um time alternativo no clássico, haveria outro obstáculo para a intenção do Vasco ser concretizada.

A Polícia Militar não aprova a realização de Botafogo x Vasco no Rio (no caso, no Engenhão) no mesmo dia de um compromisso do Flamengo, que vai enfrentar o Resende na segunda-feira no Maracanã.

Na noite dessa quarta, enquanto aguardava a volta da luz em São Januário, o presidente do Vasco, Alexandre Campelo, deixou claro que não fazia sentido expor seu time em praticamente 48 horas a duas partidas importantes pelo Carioca. O Vasco ainda luta pela classificação à semifinal da Taça Guanabara, apesar de a situação ter ficado difícil após a derrota para a Cabofriense. O time cruzmaltino precisa somar seis pontos nas duas rodadas e torcer para que Volta Redonda e Madureira façam no máximo um ponto cada, além de tirar a diferença no saldo de gols para essas duas equipes.

Botafogo carioca datas Polêmica Vasco

Veja Também

Comentários