CSA

CSA perde do River e se complica no Nordestão

Fora de casa, Azulão foi superado por 3 a 1

Por Smack Neto com 7 Segundos 01/02/2020 18h06
CSA perde do River e se complica no Nordestão
River-PI superou o CSA pela Copa do Nordeste - Foto: Felipe Soares

O CSA foi até Teresina buscar recuperação na Copa do Nordeste, mas acabou se complicando. O resultado de 3 a 1 para o River deixou a equipe alagoana sem pontuar na competição regional, largando muito atrás na tabela. Os gols foram marcados por Emerson (2x) e Luccas Brasil. Allano descontou para o time marujo. Com o resultado, o Azulão fica na lanterna do grupo D, sem pontos. A equipe agora foca na Copa do Brasil, onde enfrenta o Vitória-ES pela primeira fase da competição nacional.

O jogo

O CSA começou muito mal a partida. Dando muitos espaços pelo setor direito da defesa, o time de Maurício Barbieri voltou a mostrar dificuldades no momento defensivo e acabou tendo um péssimo começo de jogo. Nos primeiros 20 minutos de partida no Albertão os donos da casa já tinham construído uma vantagem de 2 a 0 no placar. Com movimentações de Luccas Brasil e Érico Júnior, mais subidas providenciais do meio-campo Emerson, o River-PI atormentou a defesa do Azulão, bem mais incisivo.

Emerson abriu o placar após tabelar com facilidade com Valdo Bacabal e tocar no lado esquerdo de Grassi, aos 16. Quatro minutos depois, na bola parada, Luccas Brasil tocou de cabeça entre dois marcadores do CSA. No ataque, o Azulão quase não ameaçou a meta defendida por Mondragon.

Veio a segunda etapa e com ela uma tentativa de reação azulina. Com melhor apresentação ofensiva na volta do intervalo, o CSA voltou mais afim da partida no Albertão. Porém, o River-PI desenhou o segundo tempo para jogar no contra-ataque. Aos sete minutos, veio a jogada de Luccas Brasil, que ficou no mano a mano com a defesa azulina e rolou açucarado para Emerson vencer mais uma vez Grassi. O gol cedo desanimou o adversário, que voltou a ter pouco brilho de Pimpão na frente. O River-PI ainda acertou na trave com Jean Natal. No fim, Allano descontou após aproveitar uma das poucas jogadas de Pimpão na partida. Início do Azulão na Copa do Nordeste abaixo das expectativas.