CSA

CSA chega para o clássico pressionado após resultados ruins

Após eliminação precoce, torcida azulina pede saída de executivo Fabiano Melo

Por Smack Neto com 7 Segundos 08/02/2020 20h08
CSA chega para o clássico pressionado após resultados ruins
Maurício Barbieri se reúne com direção do CSA - Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA

Antes do clássico contra o seu maior rival, o Azulão vive um clima de pressão. O CSA passou mais um vexame na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo segundo ano consecutivo na primeira fase. Desta vez, o tropeço alagoano foi diante do Vitória-ES, em derrota por 2 a 1, de virada, em solo capixaba, e deu adeus à competição mata-mata.

Com queda, time dirigido por Maurício Barbieri perde chance de embolsar premiação de R$ 650 mil, o que já tem sido suficiente para os torcedores pedirem a saída de três profissionais: técnico, diretor executivo e gerente de futebol.

A nação azulina ficou ainda paciência com a derrota no Espírito Santo. Antes disso, o desempenho inicial em 2020 não era dos melhores. Na Copa do Nordeste, é lanterna do Grupo B e ainda sem pontuar, com duas derrotas, quatro gols sofridos e apenas um marcado. O clássico contra o CRB neste domingo (9), no Rei Pelé, pode ser um divisor de águas dentro e fora das 4 linhas do clube do Mutange.

Nas redes sociais, a torcida pede o desligamento do gerente Marcelo de Jesus, do diretor executivo Fabiano Melo e do técnico Maurício Barbieri,.

EXPLICAÇÃO

A galera do CSA está na bronca principalmente com Fabiano Melo, nomeado como diretor executivo em 2018 sem nunca ter exercido a função anteriormente.

Na oportunidade, o cartola fazia apenas parte do Conselho Deliberativo e já estava na corda bamba ainda na pré-temporada. No entanto, o presidente Rafael Tenório bancou o dirigente. Melo foi o responsável pela montagem do elenco rebaixado no CampeonatoBrasileiro e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2019 ao perder para o Mixto-MT por 1 a 0.

Com ele, o Azulão caiu na segunda fase da Copa do Nordeste, mas ganhou o Estadual nos pênaltis em cima do rival CRB.