CSA

Eduardo Baptista chega ao CSA e fala sobre pressão por resultados

Treinador destacou também que num primeiro momento não irá realizar grandes modificações

Por Smack Neto com 7 Segundos 12/02/2020 10h10
Eduardo Baptista chega ao CSA e fala sobre pressão por resultados
Eduardo Baptista, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

Eduardo Baptista já chegou tendo trabalho. O novo treinador azulino já deu seu primeiro treinamento antes mesmo de ser apresentado oficialmente a imprensa como novo comandante azulino. Ele sabe que o momento é de pressão no clube, mas se mostrou tranquilo com a situação.

- Pressionado, quem trabalha no futebol não tem como não ser. É importante que você sinta a cobrança para reagir, buscar uma melhora, buscar as soluções. Sou um cara ansioso, que nunca está contente com nada, que quer sempre evoluir - disse.

O treinador também falou sobre o que ele pensa implementar sobre conceitos táticos no Azulão.

- A gente não tem muito tempo para trabalhar. Em alguns momentos do clássico, o CSA mostrou uma competência grande, oscilou em outros, mas nos momentos que conseguiu a imposição em cima do CRB, foi postado 4-1-4-1. Então acho que não é hora de fazer grandes mexidas, e a gente vai nesse sistema, mas sempre olhando para o 4-2-3-1, em busca de um meia, ou até mesmo segundo atacante, um jogador que encoste mais no centroavante. Dentro dessas variações, a gente não vai fugir muito - explicou o técnico.