CRB

CRB empata com o América-RN e segue fora do G4 no Nordestão

Galo saiu na frente mas permitiu o empate na reta final do jogo

Por Smack Neto com 7 Segundos 15/02/2020 17h05
CRB empata com o América-RN e segue fora do G4 no Nordestão
CRB fica no empate contra o América-RN - Foto: Alexandre Iago

O CRB deixou escapar a oportunidade de conquistar a sua primeira vitória fora de casa em 2020. Contra o América em Natal, o Galo chegou a sair na frente com um belo gol de erik, mas acabou permitindo o empate numa falha defensiva na reta final do jogo. Com o resultado, a equipe chegou aos 5 pontos conquistados na competição. Agora o Galo foca no duelo decisivo da próxima quarta-feira (19), às 19h15, contra o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo

O primeiro tempo na Arena das Dunas foi movimentado. América e CRB adotaram uma postura ousada e criaram chances interessantes para abrirem o placar.

Pelo lado do América, o atacante Lelê foi o jogador que criou mais situações de perigo. Jogando pelo lado esquerdo do ataque potiguar, ele deu trabalho nas jogadas em velocidade e quase marcou ao final da primeira etapa.

Já pelo Galo, Erik foi o principal destaque da equipe. Sempre indo para cima dos marcadores, ele teve a melhor oportunidade do primeiro tempo numa finalização na trave. Mas ao final, ninguém marcou e o primeiro tempo acabou sem gols.

Na segunda etapa, o CRB voltou melhor e começou pressionando. tanto que aos 11 minutos, após bom cruzamento de Igor, Erik antecipou a zaga americana e finalizou para o fundo das redes. O gol animou o CRB, que seguiu em cima buscando o ataque para ampliar a vantagem. Léo Gamalho e Rafael Longuine tiveram oportunidades, mas não conseguiram concluir com qualidade.

Só que a partir dos 30 minutos da etapa final o Galo começou a se retrair para defender o resultado, enquanto o time da casa foi para cima. Mesmo desorganizado, o América rondava a área regatiana e aos 38 minutos, conseguiu o gol de empate em uma bola parada. Wallace Pernambucano se desmarcou de Xandão e aproveitou a hesitação de Mardden na saída do gol e marcou de cabeça.