Futebol

Dorival Jr. se diz confiante para superar o Flamengo na Supercopa

Técnico do Furacão quer conquistar o seu primeiro título pelo clube

Por Terra 15/02/2020 18h06
Dorival Jr. se diz confiante para superar o Flamengo na Supercopa
Dorival Júnior vai comandar o São Paulo - Foto: Joaquim de Paula

O experiente técnico Dorival Júnior afirmou que o Athletico-PR fará um jogo duro diante do Flamengo neste domingo, no Mané Garrincha, apesar de toda a badalação para o time carioca, considerado o melhor do país desde ano passado. O confronto é valido pela Supercopa do Brasil, que reúne o vencedor da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão.

"Confio muito no potencial da minha equipe. É uma equipe jovem, porém é aguerrida, agressiva, que vai procurar criar todas as dificuldades possíveis à grande equipe do Flamengo. Espero que tenhamos um grande espetáculo. O Athletico se preparou muito para essa partida, sabendo da importância da competição", disse.

Este será o primeiro jogo oficial que o elenco principal do Furacão disputará em 2020. No Estadual, o time B que entra em campo. E um importante "reforço" para o Rubro-negro é o atacante Rony, que não acertou sua saída e permaneceu na equipe paranaense.

"Ele (Rony) está em uma boa condição. Ele melhorou, até porque ficou 20 dias afastado de treinamentos. Teremos uma equipe forte e competitiva em busca de um grande resultado", completou o comandante.

Este confronto também pode ter um gosto especial para Dorival, que já teve passagens por diversos clubes do Brasil. Isto porque ele terá a oportunidade de reencontrar muitos dos atletas que já comandou e até mesmo revelou para o futebol brasileiro. No elenco carioca, dez jogadores já estiveram do mesmo lado que o técnico.