Futebol

Orgulhoso, Jesus destaca 30 minutos espetaculares do Fla e já projeta a Recopa

Treinador rubro-negro vem empilhando taças desde que assumiu a equipe

Por Terra 16/02/2020 19h07
Orgulhoso, Jesus destaca 30 minutos espetaculares do Fla e já projeta a Recopa
Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O técnico Jorge Jesus ficou muito satisfeito com a atuação do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil. Contra o Athletico-PR, em Brasília, o Rubro-Negro carioca teve uma atuação de gala e saiu de campo com uma vitória por 3 a 0 e, consequentemente, a taça.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o treinador português enalteceu o comportamento de seus jogadpres em campo.

"Foram 30 minutos espetaculares contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente, o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de parar. Nossos primeiros 30 minutos foram muito fortes," analisou o Mister.

O sucesso de seu trabalho à frente da equipe repercute em sua terra natal. Os portugueses têm acompanhado o Flamengo desde o ano passado, com vários jogos da equipe transmitidos ao vivo para o país europeu. Com isso, a popularidade do Flamengo em terras lusas vem crescendo. Jesus agradeceu ao apoio de seus compatriotas.

"Para os portugueses, hoje a maior parte deles torce para o Flamengo, muito obrigado", disse o comandante.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo estará em campo em Quito, no Equador, para a partida de ida da Recopa Sul-Americana, disputa organizada pela Conmebol entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

"Temos três dias para a Recopa e vamos tentar recuperar a equipe num ambiente que não conheço bem, que é a altitude. Mas o Flamengo não ganha só por ter um time de qualidade, e sim por ter toda uma estrutura e uma Nação atrás," afirmou Jesus.

A partida de volta da Recopa será no dia 26 de fevereiro, no Maracanã. Antes, porém, no sábado de Carnaval, o Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O adversário sairá do vencedor do duelo entre Boavista e Volta Redonda, ainda neste domingo.