Copa do Brasil

CRB empata no tempo normal, mas busca classificação nos pênaltis contra o Paysandu

Com o resultado, o Galo consegue a cota de um milhão e meio de Reais

POR: Smack Neto , 7 Segundos
CRB supera o Paysandu nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil
Jorge Luiz / Paysandu

Foi no sufoco, mas o CRB está na terceira fase da Copa do Brasil. O Galo ficou no empate por 1 a 1 contra o Paysandu, em Belém, mas superou o Papão na disputa por penalidades por 5 a 3. Com o resultado o Alvirrubro chega a terceira fase da competição nacional e garantiu mais um milhão e meio de Reais na conta. Agora, o Galo espera o vencedor do confronto entre Boa Esporte e Cruzeiro para saber quem será o seu próximo adversário.

O jogo

Com o apoio do verdadeiro caldeirão da Curuzu, o Paysandu pressionou o CRB desde o início. Mesmo sem muita qualidade técnica, o Papão desde o início tentou sufocar o Galo, que viu a bola rondar o seu gol durante toda a primeira etapa.

Apenas aos 30 minutos o Alvirrubro começou a encaixar alguns contra golpes que assustaram o time de Belém. E aos 42 minutos, Lucas foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Luidy, que sofreu um pênalti. Na cobrança, Léo Gamalho bateu deslocando o goleiro e marcou o gol regatiano. Só que a vantagem durou pouco, já que aos 46 da primeira etapa, bola na área regatiana e Caíque aproveitou a sobra para fuzilar o gol de Mardden. Empate ao final da primeira etapa movimentada em Belém.

No segundo tempo, o CRB começou melhor, com os 15 primeiros minutos mais intensos que os donos da casa. Apesar disso, a equipe alagoana errou demais no último passe e acabou deixando escapar oportunidades. Aos poucos, o Papão voltou a controlar as ações e foi o soberano na partida. 

Aos 32 minutos, um chute de fora da área assustou o Galo, com a bola de Alex Maranhão explodindo na trave. Além disso, as bolas aéreas voltaram a assustar o galo, mas no final, o jogo terminou empatado e a classificação acabou sendo decidida na disputa de penalidades.

Na disputa de pênaltis, Mardden pegou a cobrança do zagueiro Micael e o Galo, perfeito nas cobranças, venceu a disputa por 5 a 3.

Copa do Brasil CRB paysandu

Veja Também

Comentários