CRB

CRB vence o Jaciobá e mantém invencibilidade

De virada, Galo supera o adversário por 2 a 1 e cresce no estadual

Por Smack Neto com 7 segundos 22/02/2020 19h07
CRB vence o Jaciobá e mantém invencibilidade
CRB vira sobre o Jaciobá e cresce no Alagoano - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O CRB manteve a boa fase e venceu mais uma no Alagoano. Mesmo jogando mal, a vitória por 2 a 1 sobre o Jaciobá fez com que o Galo chegasse a 7 pontos e subisse na tabela. Já o time de Pão de Açúcar permanece na lanterna da competição.

O jogo

O CRB entrou em campo precisando vencer para subir na tabela, mas sabia que enfrentaria um jogo perigoso. E logo no primeiro minuto de partida, o Galo teve amostra do porque. Após escanteio batido na área, a bola sobrou para Leno cabecear sem chances para Edson Mardden. Jaciobá saia na frente e deixava a situação regatiana em perigo.

Mas o time de Marcelo Cabo conseguiu rapidamente reagir no jogo. Logo aos 3 minutos, Léo Gamalho recebeu na frente, invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Paulo. Na batida, Léo Gamalho descolocou com categoria e empatou a partida. Após a cobrança, o goleiro sentiu a dividida no lance da penalidade e acabou saindo de campo direto para o hospital. Com isso, o jogo ficou paralisado por alguns minutos antes do retorno da ambulância no campo.

Com o retorno da ambulância, o jogo teve seu reinício autorizado, mas os jogadores aparentemente esfriaram. O jogo voltou lento, sem muita criatividade e poucos lances de perigo. Ao final, ambos foram aos vestiários com a igualdade no marcador.

No segundo tempo, o Galo voltou com um pouco mais de atitude e tentou atacar um pouco mais. Aos poucos, o Jaciobá foi sentindo a parte física e se retraindo. As coisas só pioraram quando Leno foi expulso e deixou os mandantes com 10 jogadores. O Galo foi chegando aos poucos e, mesmo sem criatividade, conseguiu o gol da virada aos 31 minutos finais. Xandão aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, encobriu o goleiro do time sertanejo.

Com mais uma expulsão do Jaciobá, bastou ao CRB controlar a partida para levar os 3 pontos e chegar aos 7 conquistados. Com isso, o Galo encostou no CSA na tabela e subiu uma posição.