Futebol

Jorge Jesus explica opção por Flamengo com reservas e exalta Gabigol

Mengão goleou na estreia da Taça Rio

Por Terra 01/03/2020 21h09
Jorge Jesus explica opção por Flamengo com reservas e exalta Gabigol
Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo utilizou uma equipe quase toda de reservas, mas goleou a Cabofriense na estreia da Taça Rio. O técnico Jorge Jesus explicou a opção por poupar a maioria dos titulares nesta partida.

"Fizemos jogo em que tivemos que correr o dobro contra o Del Valle. Não havia motivo para correr riscos hoje. Elenco do Flamengo tem várias opções. Contratamos mais alguns em relação ao ano passado. Confiamos neles e podia dar oportunidade a alguns. Foi o que fez a maioria", disse.

Jesus optou por preservar alguns dos titulares do Flamengo na partida de sábado

Um dos titulares presente na partida foi o atacante Gabigol, destaque do jogo ao marcar três gols. Jorge Jesus rasgou elogios ao artilheiro rubro-negro.

"Todos os jogos que ele faz dá a resposta. Adora jogar. Nesse jogo disse que queria jogar. Quando se tem paixão pelo que faz as coisas saem com alegria, não saem com tanto cansaço", declarou.

Outro que mereceu elogios foi Michael, que marcou um gol e teve participação nas principais jogadas do ataque.

"O Michael fez mais um jogo vibrante, emocionante. Vai ter que aprender muita coisa ainda. Sabe jogar muito bem com a bola, mas o restante vai aprender. Cada dia evolui, vai ser mais jogador a cada dia. Tem muito talento", comentou.

O Flamengo poupou os titulares visando a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Júnior-COL, na Colômbia. Para esta partida, Jorge Jesus tem alguns desfalques. O zagueiro Rodrigo Caio, o lateral direito Rafinha, o volante Willian Arão e o atacante Bruno Henrique estão fora da partida.