Futebol

Santa Cruz 'sobra', bate Náutico e está na semi do Pernambucano

Cobra-Coral superou o Timbu em grande atuação no Arruda

Por Terra 01/03/2020 21h09
Santa Cruz 'sobra', bate Náutico e está na semi do Pernambucano
Santa Cruz bateu o Náutico em clássico pernambucano - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Durante jogo marcado como o de número 400 na história do Clássico das Emoções, o Santa Cruz demonstrou superioridade ao Náutico e venceu o duelo por 2 a 0. Além de se consolidar na liderança da fase classificatória com 19 unidades, o time garantiu a classificação antecipada para a semifinal do torneio enquanto o Timbu termina a rodada na quarta posição tendo 11 pontos.

Em meio a muitos erros de passe e tomadas de decisões equivocadas principalmente por parte do Santa, equipe que mais agia no plano ofensivo, o primeiro tempo do Clássico das Emoções acabou não conseguindo honrar o seu apelido.

A única oportunidade mais "robusta" para que o gol saísse acabou sendo um lance individual do time Coral onde Paulinho dominou, se livrou da marcação de Luanderson cortando para a perna esquerda e bateu firme de fora da área. O goleiro Jefferson se esticou todo e conseguiu tocar na bola mandando para escanteio.

O retorno dos times para o gramado no Arruda teve o Santa Cruz se mantendo como o agente ofensivo da partida enquanto o Náutico praticamente não assustava o gol de Maycon Cleiton. E a produtividade do Tricolor deu resultado com 19 minutos quando Victor Rangel recebeu passe dentro da grande área e bateu com muita categoria de perna esquerda tirando do alcance de Jefferson.

O Timbu parecia tentar reagir, mas a tarde realmente não parecia de inspiração para o sistema criativo do time Alvirrubro que simplesmente não conseguia envolver a defesa do Santa. Do outro lado, com 34 minutos, a batida de escanteio que veio do lado direito do ataque foi completada de cabeça pelo zagueiro William Alves e o time do Arruda fez o segundo no clássico.