CRB

CRB perde de virada para o Náutico e se complica no Nordestão

Galo chegou a estar em vantagem no segundo tempo, mas sofreu a virada

Por Smack Neto com 7 Segundos 04/03/2020 21h09
CRB perde de virada para o Náutico e se complica no Nordestão
CRB perde em casa para o Náutico pelo Nordestão - Foto: Aílton Cruz

O CRB se complicou na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Galo acabou sofrendo a virada para o Náutico por 3 a 2 no início da sexta rodada da competição e pode ver o sonho do G4 se distanciar mais ao final da rodada. O Timbu chegou a abrir o placar com Luanderson, viu o Regatas empatar, com Luidy, e até virar, com Longuine, mas foi atrás e fez mais dois, com Jean Carlos e Jorge Henrique. O triunfo fez o Náutico chegar à vice-liderança do grupo B, com 11 pontos, enquanto o alvirrubro, com 5 pontos, cai para a sexta colocação.

O jogo

O CRB comçou a partida com uma postura mais ofensiva. Contudo, apesar da pressão o time não finalizou. A resposta do Náutico veio aos cinco, com um chute de Jean Carlos de fora da área. Na sequência, o Timbu se animou e acabou abrindo o placar aos 19 do primeiro tempo com Luanderson, após cobrança de escanteio. 

Porém, a festa dos visitantes não durou muito. Três minutos depois, o Galo empatou com Luidy, num chute de fora da área. A última boa chance do primeiro tempo veio aos 40 minutos, quando Edson Mardden falhou depois de chute de Jean Carlos e Willian Simões chutou, mas foi travado por Lucas Mendes.

Na segunda etapa, o CRB veio determinado em busca da virada. A empolgação inicial foi demonstrada com Luidy, aos 9 e aos 10 minutos, com duas boas oportunidades. Na primeira tentativa, foi travado por Willian Simões; na segunda, chutou de fora da área e assustou Jefferson.

O Timbu recuou e deu a posse de bola para o Galo. Com mais volume, o CRB virou o placar com Rafael Longuine, aos 22'. Perdendo, o Náutico se atirou para buscar o empate e conseguiu aos 29 minutos. A defesa do CRB falhou e Jorge Henrique recebeu livre para marcar. Jorge quase virou aos 42, mas parou no goleiro Edson Mardden. Nos acréscismos, a virada. Jean Carlos bateu falta muito bem e fez o terceiro do Timbu aos 46 minutos. Fim de jogo no Rei Pelé e o Galo se complicando na competição regional.