CSA

CSA perde do Fortaleza e está eliminado da Copa do Nordeste

Azulão ainda não venceu nenhuma partida na competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 07/03/2020 19h07
CSA perde do Fortaleza e está eliminado da Copa do Nordeste
Fortaleza venceu o CSA no Castelão - Foto: Divulgação / Fortaleza

O CSA está eliminado da Copa do Nordeste. Neste sábado (7), o Azulão acabou perdendo para o Fortaleza por 1 a 0 e está matematicamente eliminado de qualquer possibilidade de classificação para a próxima fase. Sendo assim, as duas próximas rodadas da fase de classificação será apenas para cumprimento de tabela. O gol da partida foi marcado por Tinga, aos 30 minutos do primeiro tempo. Agora, o Azulão coloca todas as suas fichas no Campeonato Alagoano, onde busca o tricampeonato.

O jogo

No primeiro tempo o CSA teve uma atuação discreta. Jogando no Castelão, o Azulão iniciou a partida com uma postura mais defensiva, esperando o Fortaleza avançar para tentar explorar os espaços em contragolpes. Já os donos da casa, empurrados pela torcida que compareceu em bom número, foram para cima e conseguiram deixar o Azulão desconfortável, com três boas chances nos 10 minutos iniciais. 

Após a pressão inicial, os alagoanos começaram a se estabilizar na partida e começaram a se soltar. Mas aos 30 minutos, mais uma falha defensiva do CSA na bola aérea e tinga, livre de marcação, anotou o gol do tricolor. Nos últimos 15 minutos, as duas equipes tiveram um equilíbrio, com o Fortaleza tendo mais o controle da bola.

No segundo tempo, o Azulão voltou mais organizado e conseguiu levar mais perigo ao gol tricolor. Felipe Alves fez pelo menos duas grandes defesas em finalizações de Allano e Jean Cléber, salvando o Fortaleza do empate. O time cearense, mesmo pressionado, buscava ligar os contragolpes, porém sem muito sucesso. Apesar da pressão, o jogo terminou com a vitória dos donos da casa. Com isso, o CSA não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição regional, tendo de cumprir tabela nas duas últimas partidas.